Andreson Bezerra Pinheiro, aluno do 3º ano de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá, foi convocado pela Confederação Brasileira de Triathlon para participar do 2011 Gijon ITU Duathlon World Championships, que será realizado no dia 24 de setembro, em Gijón, Espanha. Serão dez quilômetros de corrida, seguidos de 40 quilômetros de bicicleta e finalizados com mais cinco quilômetros de corrida.

No dia 8, o atleta participou da seletiva nacional ocorrida em São José dos Pinhais, na qual, estiveram representantes de 13 Estados. Nela, Pinheiro ficou em quarto lugar na categoria 20-24 anos. Com orientação de seu técnico Renato El Memari, já conquistou diversos prêmios. Entre eles, o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon de 2010, o 3º lugar geral no Campeonato Paranaense de Duathlon, o 8 lugar no Sesc nacional de Triathlon.