Egressos, alunos regularmente matriculados, professores e integrantes de grupos de pesquisa devidamente credenciados, ligados aos Programas de Pós-graduação em Educação – mestrado e doutorado –, de seis instituições do sul do País, podem inscrever trabalhos no Seminário de Pesquisa do PPE, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Serão aceitos trabalhos defendidos nos anos de 2009, 2010 e 2011, nos Programas da UEM, UEL, UNIOESTE, UEPG, UNIVALI e UFSM, mediante autorização do orientador.

O evento começa no dia 26 deste mês, às 8 horas, no auditório do Bloco I-12, com o credenciamento dos inscritos e a conferência de abertura A Pós-Graduação em Educação no Brasil na Atualidade, a ser ministrada pela professora Elizabeth Fernandes de Macedo (UERJ/CAPES).

À tarde, o auditório do Bloco I-12 e as salas 13 e 15 do Bloco H-12 vão ser palco de apresentações dos Grupos de Pesquisa dos PPGE e, em seguida, haverá Sessão de Comunicações.

Às 19h30, auditório do Bloco I-12, começa a conferência Políticas de Ciência e Tecnologia e Políticas de Educação no Brasil: convergências, divergências e perspectivas, com o professor Luciano Mendes de Faria Filho (UFMG).

O último dia do Seminário, sexta-feira (27), começa às 8 horas, com a mesa-redonda Debates acerca da Pós-Graduação em Educação, que vai reunir o coordenador do Fórum Sul de Coordenadores de PPGE, o professor Jefferson Mainardes (UEPG), e coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Educação das Instituições Conveniadas da Região Sul.

À tarde, voltam a ocorrer apresentações dos Grupos de Pesquisa dos PPGE e Sessão de Comunicações, no auditório do Bloco I-12 e nas salas 13 e 15 do Bloco H-12. E, às 19h30 o evento será encerrado com a conferência A História da Educação no Chile: reformas e pensamento educativo, com o professor Jaime Caiceo Escudero (PUC/Chile).

As inscrições com apresentação de trabalhos devem ser feitas até dia 19 deste mês, e os outros interessados tem prazo até 25. Alunos e professores regulares matriculados nos Programas de Pós-graduação em Educação da Região Sul são isentos de taxa.

Outras informações no site http://www.ppe.uem.br/seminario/index.html.