Thomas CosinO reitor Julio Santiago Prates Filho recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (30), um certificado que classifica a UEM como instituição Amiga das Árvores. O reconhecimento foi feito pelo Instituto da Árvore de Maringá. O presidente da entidade, Marcos Capelazzi, e o estagiário Ricardo Harada fizeram a entrega. O documento destaca especificamente a participação de professores da UEM no Projeto de Revitalização da Av. Tiradentes, coordenado pelo Instituto.

Capelazzi aproveitou a ocasião para divulgar o I Concurso de Fotografias sobre a Arborização da Cidade. Podem ser enviados trabalhos em três categorias: Árvore florida; Livre; Imagem Crítica. E ainda há um prêmio para alunos do Ensino fundamental com temática livre. Valem as fotografias das árvores das calçadas, canteiros centrais das avenidas e praças de Maringá, tiradas a partir de 1º de maio deste ano.

O resultado do concurso será anunciado no dia 23 de setembro, no Teatro Calil Haddad. As inscrições vão até 31 de agosto no site www.iarvore.blogspot.com