Alunos da disciplina Extensão Rural e Cooperativismo, do curso de Zootecnia (DZO), da UEM, juntamente com a direção e a coordenação do Curso de Técnico em Agropecuária de Diamante do Norte, realizam, na quarta-feira (1), com início às 19 horas, debates sobre Qualidade da Carne nas Diferentes Dimensões da Cadeia Produtiva. O objetivo é apresentar e discutir técnicas e alternativas de produção e melhoria do produto. As exigências atuais tanto no mercado interno como externo, cada vez mais cobram esse aspecto da carne, não importando se a mesma seja de bovino, suíno e aves.

O evento constará de palestras, ministradas pela professora Vera Lucia Ferreira de Sousa, DZO, que falará sobre Qualidade da Carne e pelos alunos do quarto ano de Zootecnia - Silvia Letícia Ferreira, Talita Paulin Collombari, Paula Olivo, Gabriel Moresco, Wesley Tanamati e Thiago Macedo, que discorrerão sobre manejo de animais para abate e mercado. A coordenação do evento está a cargo do professor Osvaldo Hidalgo da Silva, responsável pela disciplina de Extensão Rural e Cooperativismo.

As inscrições serão diretamente no Colégio Agrícola de Diamante do Norte, com vagas limitadas.