Nesta segunda-feira, dia 6, a Missão Internacional da Abruem começou o ciclo de visitas técnicas aos segmentos ligados ao ensino superior de Portugal, da qual, o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, também faz parte. O objetivo é, até o dia 18, firmar acordos que favoreçam o intercâmbio cultural e a mobilidade acadêmica. Para o presidente da Abruem, Antonio Joaquim Bastos da Silva, esses acordos são muito significativos e é um passo muito importante para o fortalecimento do ensino superior das IES filiadas à associação.

A programação prevista, para os 29 integrantes que compõem a delegação, passa pelas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Vila Real, Aveiro e Braga. Em Lisboa, a comitiva conhecerá as instalações da Universidade Técnica de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Lisboa, Instituto Universitário de Lisboa, Universidade Católica Portuguesa, Universidade Aberta e também o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (Crup). A delegação também conhecerá as universidades do Porto, de Coimbra, de Trás-os-Montes, de Alto Doro, de Aveiro, Católica Portuguesa e do Minho.