A Comissão de Segurança da UEM reuniu-se pela primeira vez nesta quarta-feira (15). O grupo foi criado por meio de uma Portaria do Gabinete da Reitoria e tem como foco fazer análises e propor medidas que assegurem a segurança nas dependências da UEM.

Segundo o prefeito do câmpus, Igor Valques, informou que essa é uma iniciativa de prevenção, já que não é não é significativo o volume de ocorrências registrado na UEM. “Um grupo já vinha se mobilizando nestas discussões, mas, com a Comissão, a nossa ação se tornou oficial”, explica.

Na primeira reunião, foi discutido que as questões principais que envolvem a segurança na Universidade: o fato da Instituição estar no centro da cidade; ela ser via de passagem; e a dificuldade de controle do tráfego no câmpus. Por causa disso, a primeira proposta é de se fazer um levantamento do locais e dos tipos de delito que acontecem na UEM. E mais: definiu-se o início do processo de implantação de câmeras nos portões.

No dia 28, o grupo se reúne mais uma vez para analisar os dados que a Universidade já dispõe sobre a segurança no câmpus.