A Comissão de Elaboração do Programa de Residência Integrada Multiprofissional para Atenção às Urgências e Emergências da UEM convidou a professora Sônia Regina Pereira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), para repassar subsídios sobre o processo de elaboração e implantação da residência multiprofissional em saúde. Segundo a coordenadora geral da comissão, Jussara Simone Lenzi Pupulim, como esse programa envolve mais que três profissões, é necessário um pouco mais de compreensão de como se dá a articulação entre elas.

Pereira, que também é integrante da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde do Ministério da Educação, além de explicar os pressupostos do MEC para esse tipo de programa, compartilhou a experiência da Unifesp no processo de elaboração e implantação da residência multiprofissional, que está em seu segundo ano de funcionamento.

Participaram da atividade na sexta-feira, dia 17, os integrantes da comissão e os professores dos departamentos envolvidos: Enfermagem, Farmácia, Análises Clínicas e Psicologia. Pupulim disse que isso impulsionará a elaboração do programa da UEM.