A segunda etapa do ano começa dia 25, na Universidade da Terceira Idade (Unati), ligada à Universidade Estadual de Maringá (UEM). As atividades vão ocorrer no anfiteatro do Bloco I-12, a partir das 8h30.

A programação começa com ações culturais: o professor Paulo Lopes, do Departamento de Música da UEM se apresenta no violão e os alunos do curso de espanhol vão cantar um bolero, com um solo do aluno Arnaldo Vilhena Coelho.

Em seguida, o reitor Júlio Santiago Prates Filho e a vice-reitora Neusa Altoé abrem oficialmente a solenidade, ao lado do coordenador geral da Unati, Claudio Stieltjes; a coordenadora pedagógica, Regina Taam; e o representante dos alunos da Universidade, José Marco Barbizan. Também serão convidados para compor a mesa os veteranos da Unati, Mamédio Rainha, Minor Nagabe, Dinomar Borges Torres e Irene Monferdini Loddi.

Finalizando as atividades, o presidente da Sociedade Paranaense para o Estudo da Dor e coordenador da Liga Sem Dor de Maringá professor Orlando Colhado, ministra a palestra “As dores da velhice”.