O Departamento de Biologia Celular e Genetica (DBC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com as inscrições abertas para o curso de extensão Princípios de Biologia e Genética Molecular como ferramentas para diversas áreas científicas, que acontece de 20 de julho a 23 de novembro deste ano, no câmpus sede da UEM.

O curso é voltado para alunos de cursos de graduação das áreas de agrárias, biológicas, engenharias e da saúde e professores de ensino médio. O objetivo é familiarizar os alunos com as metodologias experimentais básicas utilizadas em biologia molecular, relacionando teoria e prática. Será dada ênfase ao uso dessas metodologias em diferentes áreas.

Serão abordados temas como estrutura de ácidos nucléicos; organização gênica em procariotos e eucariotos; noções básicas teóricas e práticas de tecnologia do DNA recombinante; noções básicas sobre engenharia genética; aplicações nas diferentes áreas como a agricultura, biológicas, engenharia e saúde.

A inscrição custa R$ 40,00 e a carga horária é de 64 horas/aula. As aulas serão no período noturno e os certificados sairão pela Diretoria de Extensão (DEX) da UEM.

Outras informações pelo site www.dbc.uem.br ou pelo e-mail  lirianabc@yahoo.com.br