Os colégios de Aplicação Pedagógica do Paraná se reuniram com representantes das secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Educação (SEED) nesta segunda-feira (4), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar).

A reunião deu continuidade ao processo de reestruturação dos CAPs, objetivando a possibilidade de que as universidades se instituam como mantenedoras dos colégios. Para tanto, foram divididos quatro grupos para levantamento de informações que embasem o encontro com os secretários de estado da Seti e Seed, que deve acontecer no próximo mês. Os grupos pesquisarão sobre: Identidade e Contexto dos CAPs; Recursos Humanos; Regimentos e Documentação; e Termo de Cooperação Técnica. A próxima reunião deve ocorrer no início de agosto, em Londrina, para organização dos dados de cada um dos grupos.

Estiveram presentes o professor Mário Cândido de Ataíde Jr (SETI), a professora Telma dos Santos Luzio (SEED) e representantes dos CAPs de Maringá (UEM), Londrina (UEL) e Ponta Grossa (UEPG).