O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Maringá deu início ao processo de seleção de novos alunos dos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.ple.uem.br no período de 1º a 5 de agosto. Na página o candidato encontra a ficha de inscrição e o link para impressão do boleto bancário, a partir do início das inscrições. A taxa é de R$ 150,00.

O Programa é oferecido nas áreas de concentração Estudos Linguísticos e Estudos Literários. A primeira com as seguintes linhas de pesquisa: Ensino e aprendizagem de línguas; Estudos do texto e do discurso; e Descrição lingüística. Na área de Estudos Literários as linhas de pesquisa são: Campo literário e formação de leitores, Literatura e historicidade e Literatura e construção de identidades.

A seleção para o mestrado será feita por meio de prova escrita, que versará sobre temas ligados à área de concentração escolhida pelo candidato; entrevista com abordagem no pré-projeto; e avaliação do currículo. Para o preenchimento das vagas de doutorado será aplicado exame escrito de Proficiência em Língua Estrangeira; prova escrita; análise do currículo e entrevista do candidato. Para a entrevista, além do pré-projeto, o interessado deverá apresentar uma cópia de sua dissertação de mestrado.

O candidato classificado no limite de vagas deverá requerer sua matrícula na secretaria do Programa dentro do prazo estabelecido em calendário próprio.

Para este processo seletivo foram abertas 42 vagas para o mestrado e dez para o doutorado, divididas entre as diferentes linhas de pesquisa. Para outras informações acesse o site ou ligue para o fone 3011-4830.