O Grupo Teatro Universitário de Maringá, vinculado à Universidade Estadual de Maringá, apresenta a Visita da Velha Senhora, de Friedrich Durrenmatt, de 30 deste mês a 15 de agosto aos sábados e domingos a partir das 20 horas, na Oficina de Teatro da UEM. A sinopse esclarece que, “na empobrecida e miserável cidade de Gullen, resta a todos os cidadãos uma esperança: a de ver renascer a importância de Gullen. Hoje nem mesmo os trens rápidos com destino às principais cidades param por lá. A cidade onde Brahms compôs um quarteto e onde Goethe passou uma noite, alimenta seus cidadãos com distribuição de sopa aos pobres e os mantém com o subsídio do desemprego. Na desesperada situação surge a esperança dentro de um dos vagões que, dessa vez, surpreendentemente, pára. Nele chega a milionária Clara Zahanassian, 40 anos após ter abandonado sua cidade natal. Ela volta trazendo as possibilidades de uma reviravolta social, mas em troca quer a justiça, ou melhor, quer comprá-la. A tentação é muito grande e a pobreza muito dolorosa”.

Os ingressos custam R$ 10. A meia-entrada é de R$ 5. Outras informações pelo fone (44) 3011-4380.