A Universidade Estadual de Maringá, por meio do Departamento de Fundamentos da Educação, oferece a quarta turma de especialização em Pesquisa Educacional. Seus objetivos são os de formar profissionais qualificados para atuar na educação escolar enfatizando a pesquisa como base da aprendizagem e do ensino; e preparar pesquisadores nas mais diversas áreas para atuarem com pesquisa e docência na Educação. O curso deve começar em 3 de setembro.

Os interessados podem se inscrever até 18 de agosto, na secretaria do DFE, bloco I-12. Haverá prova escrita no dia 20 de agosto, a partir das 9 horas. O curso será ministrado aos sábados de manhã e à tarde, com carga horária de 360 horas. As disciplinas são Legislação Educacional Brasileira, Metodologia do Ensino com Pesquisa, Elaboração de Projetos de Pesquisa, Pesquisa Documental, Pesquisa Bibliográfica, História da Educação no Brasil, Educação e Imprensa, Pesquisa e Multimeios e Monografia.

Outras informações pelo fone 3011-4839, site www.dfe.uem.br/pos_graduacao.htm ou e-mail sec-dfe@uem.br.