O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (PPI/UEM) promove os Seminários Internacionais em Psicopatologia e Psicanálise Contemporânea II, com o tema central Clínica Psicanalítica das Psicoses: teoria, técnica e crítica, de 2 a 11 de agosto. Eles serão ministrados pelo professor Luiz Eduardo Prado de Oliveira, da Universidade Paris VII.

Serão abordados temas como O Tratamento das Psicoses Segundo Freud; A Noção de “Aparelho”, “Máquina” ou “Estrutura”; Intertextualidade, Psicanálise e Psicose; As Virtudes da Conversa e do Bate-Papo; Primeiro Passo de um Protocolo Metodológico, o Estabelecimento da História; e Ferenczi Precursor de Freud na Abordagem Psicanalítica do Tratamento da Psicose em Meio Hospitalar e em Consulta Particular.

As informações e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.ppi.uem.br ou pelo telefone (44) 3011-3871 e e-mail sec-ppi@uem.br.