Foi realizada, no último domingo (31), no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Pró-Animal em Ação, feira para doação de cães e gatos. Durante o evento, organizado pelo Departamento de Biologia (DBI) e em conjunto com a ONG Anjos dos Animais, foram doados 90 animais.

A ideia partiu da ONG Anjos dos Animais e contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e Zootecnia e de outras instituições de defesa dos animais, como a Sociedade Protetora dos Animais de Maringá (SPAM). O DBI realizou uma gincana com seus calouros, que resultou na arrecadação de quase 1 tonelada de ração, além de medicamentos e outros acessórios que foram repassados à ONG Anjos dos Animais.

O evento contou com atendimentos veterinários e orientações dos universitários de Zootecnia e de Ciências Biológicas a respeito dos cuidados com animais, doenças, castração, nutrição e posse responsável. Aconteceram ainda apresentações de cães adestrados, música e atividades recreativas com crianças.