Acadêmicos do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizam a Visita Técnica do Sistema Intensivo de Suínos Criados ao Ar Livre (Siscal), no próximo dia 20 (sábado), no Colégio Agrícola de Diamante do Norte.  O transporte sai às 6 horas do ponto do Restaurante Universitário (RU) e o investimento é de R$ 5,00. As inscrições podem ser feitas na Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia (Apez), localizada no bloco F-5.

O Projeto de Extensão Rural da UEM vem sendo desenvolvido junto às comunidades rurais e urbanas desde 1991. Desde então, já foram realizadas 433 atividades, atingindo 95 municípios, com público total participante no período de 28.110 pessoas.

Sendo a suinocultura uma atividade prioritariamente adotada em pequenas e médias propriedades familiares, a criação ao ar livre pode ser uma alternativa economicamente mais rentável, tecnicamente mais adequada e ambientalmente correta quando comparada ao sistema de confinamento convencional.

Outras informações pelo telefone (44) 9908-1987, com Fausto.