A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e Divisão de Registro de Cadastro (RCA) informa àqueles que já é possível solicitar a segunda via Carteira de Identificação Acadêmica e Funcional. No câmpus sede o estudante deve ir até a DAA e o funcionário precisa se dirigir à RCA. Nos câmpus regionais deve procurar as Secretarias.

Em caso de roubo da carteira, os acadêmicos deverão preencher um requerimento informando sobre o fato e anexar Boletim de Ocorrência. Neste caso não haverá custo, uma vez que está justificado pelo B.O. Em outros casos o acadêmico deve efetuar o recolhimento através do GR-UEM, informando o código de recolhimento nº2892(acessar site www.dcf.uem.br), no valor de R$ 9,30. Além disso, deve preencher requerimento acadêmico solicitando a emissão da 2º via. Nos dois casos a DAA ou a Secretaria do Campus Regional encaminhará à PAD, para providências quanto à emissão da segunda via.

Os professores e agentes universitários que foram roubados e apresentarem Boletim de ocorrência também não terão custo para tirar a segunda via. Nos outros casos, o servidor deve acessar o site www.dcf.uem.br para efetuar o recolhimento e preencher requerimento administrativo na RCA ou na Secretaria do câmpus regional.

Outras informações na PAD pelo fone (44) 3011-4220.