Da esquerda para a direita: gerente de Infraestrutura de Serviços Multimídia, Jose Lourenço de Goss Waltrick Jr;  Helcio do Prado; Osvaldo Alves dos Santos; José Juracy Macedo e Douglas José Peixoto Azevedo.

O diretor do Núcleo de Processamento de Dados da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Osvaldo Alves dos Santos, e o chefe da divisão de suporte da UEM, Helcio do Prado, visitaram a Companhia de Informática do Paraná (Celepar), no dia 26. No encontro com o diretor de desenvolvimento da Celepar, José Juracy Macedo, e o analista Douglas José Peixoto Azevedo foram tratados, entre outros assuntos, o compartilhamento de dados e a expansão da rede sem fio (wireless) nos novos prédios da UEM. “A Celepar está aberta e disposta a trocar experiências, serviços e prover soluções tecnológicas no ambiente acadêmico”, disse Azevedo.

Para Santos, a visita foi muito importante, na medida em que promoveu a integração da UEM com a Celepar. “Empresa e universidade, juntas, podem unir esforços na melhoria da tecnologia da informação no ensino superior”, ressaltou. Este, segundo ele, foi só o primeiro contato. “O objetivo é manter reuniões periódicas”.