Após a conclusão da obras, será entregue, amanhã (30), às 9h30, a Unidade Básica de Saúde NIS II Pinheiros, com sua área física readequada para melhorar o atendimento da população.

Os recursos empregados somam cerca de R$ 165 mil e foram repassados pelo Ministério da Saúde, por meio do Pró-Saúde II, que é um projeto encaminhado pelo Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá.

A Unidade é um campo de estágio de estudantes de Enfermagem da UEM, segundo informou a coordenadora do projeto, professora Sueli Mutsumi Tsukuda Ichysato. De acordo com ela, a verba foi empregada tanto para as obras, quanto para a compra de mobiliário, equipamentos de informática e médicos, como maca, mesa ginecológica, estetoscópio, entre outros.

A inauguração deve reunir integrantes do projeto e autoridades como o prefeito de Maringá, Silvio Barros, e o secretário municipal de Saúde, Antônio Nardi.