A Odontologia da UEM realizou, no dia 2, o plantio de girassóis no jardim da Clínica Odontológica no Complexo de Saúde da Universidade. A atividade foi uma iniciativa dos funcionários da Clínica e do Departamento de Odontologia e contou com o apoio dos docentes, sendo uma preparação à comemoração do Dia do Servidor Público. A idéia surgiu a partir da proposta do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Universitário (GTH/HU).

A escolha do girassol ocorreu pelas inúmeras simbologias: originária do continente norte-americano, é cultivada em todos os demais continentes devido à sua ampla adaptabilidade e tolerância a baixas temperaturas e ao estresse hídrico; tem o significado intrínseco de adoração à vida, representando a glória, paixão e dignidade; a postura da flor sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito; e possuem a capacidade de alegrar os ambientes, quer estejam sozinhos, plantados em vasos, ou compondo arranjos florais.