O Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PnAP),  a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Estadual de Maringá, por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead) e do Departamento de Administração (DAD), pós-graduaram  a primeira aluna em Gestão Pública Municipal.

Pela primeira vez na UEM, uma aluna defende um trabalho de conclusão de curso em Gestão Pública Municipal. Paula Fonseca do Nascimento, do polo de Bela Vista do Paraíso, defendeu a monografia Território: lugar estratégico na assistência social, no dia 31 de agosto. A banca, que aprovou a aluna, foi constituída por três renomados doutores, os professores Neio Peres Lucio Gualda, Antonio Carlos de Campos e Jaime Graciano Trintin, todos do Departamento de Economia da UEM.

Entre as três instituições paranaenses (Universidade Federal do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Estadual de Maringá) que ofertam o curso da Universidade Aberta do Brasil, do governo federal, essa foi a primeira defesa no Estado.

6/9/11