O professor Flávio Apro, do Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá, foi nomeado representante da Fundação Hermann Hauser na América Latina. A primeira ação da filial sulamericana, em parceria com a filial HHGF Asia, é o Concurso Internacional de Violão Johann Sebastian Bach, que será realizado no Brasil, no Japão e na Alemanha a partir de outubro de 2012.

Seus planos incluem trabalhar para viabilizar um intercâmbio entre a UEM e o Munich Institute of Media and Arts (Mima); gravar um CD para a Wildner Records, em dezembro deste ano, com lançamento previsto para agosto de 2012; participar de um concerto em Tóquio, em dezembro de 2012, e de um concerto em Nova Iorque, em janeiro de 2012, com a violonista espanhola Virginia Luque. Apro possui ainda convites para lecionar no 41th Internationales Gitarrenseminar Reisbach, em agosto de 2012; e para concertos em Munique, Landau, Giebelstadt, Wendelstein, entre julho e agosto de 2012; além de realização do Concurso Internacional Johann Sebastian Bach, eliminatória América do Sul, em outubro de 2012, São Paulo.