O Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Maringá (PBC), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) e da Capes, promove palestras com dois pesquisadores franceses e um australiano, nesta semana.

A professora Latifa Abdennebi-Najar, da Unité de Recherche Expression des Gènes et Régulation Epigénétique par l'Aliment, do Institut Polytechnique LaSalle de Beauvais (França), fala sobre a Leptin: new insights into IUGR pathology, nestaa segunda-feira, dia 23, às 16 horas.

Latifa Abdennebi-Najar teve seu nome selecionado pelo Edital de Mobilidade Docente Internacional-pesquisador convidado estrangeiro organizado pelo ECI, por intermédio da proposta do professor Paulo Cezar de Freitas Mathias do DBC. Esta iniciativa é resultado de ações que o ECI vem implantando na UEM e tem como objetivo a expansão e reconhecimento da internacionalização na Instituição, além de estimular a comunidade universitária que desejarem realizar projetos de curta duração no exterior.

Ainda nesta segunda-feira, às 16h30, o professor Didier Vieau, da University of Lille 1, em Lille (França), apresenta o tema Revisiting the Fetal Origin of Adult Diseases (FOAD) hypothesis: recent findings and future directions. Na terça-feira, dia 24, o professor James Armitage, da School of Medicine (Optometry), da Deakin University, em Victoria, Austrália, realiza a palestra Cardiovascular, Renal and Metabolic Sequelae in Offspring Exposed in Utero to a Maternal Diet High in Saturated Fat, às 16 horas. Todos os encontros serão realizados no anfiteatro 1, do Bloco K-68, no câmpus da UEM.