Foram realizados nos dias 20 e 21 de setembro, no auditório da Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma) os encontros presenciais do curso de extensão “Políticas públicas de EaD e o Sistema Universidade Aberta do Brasil”, com palestras proferidas pela professora Nara Maria Pimentel, da Universidade de Brasília (UnB). A palestrante fez uma abordagem crítica das políticas educacionais e do impacto das reformas educacionais dos anos 90 na definição das políticas de educação a distância.

O curso reuniu coordenadores de curso, coordenadores de tutoria, docentes, tutores, coordenadores de polo e técnicos administrativos vinculados aos polos e aos cursos de Educação a Distância da UEM, num total de 280 inscritos. Além dos encontros presenciais, nos próximos 60 dias os cursistas deverão participar de atividades on-line desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem moodle. No primeiro encontro o cursista recebeu gratuitamente um exemplar do livro “Educação a Distância no Brasil: Avanços e Perspectivas”, organizado pela professora doutora Maria Luisa Furlan Costa, diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEM. O material foi financiado pela Capes.

O próximo curso do Programa Anual de Capacitação Continuada da Universidade Aberta do Brasil (PACC/UAB), “Feedback”, inscreve a partir do final de outubro.

Mais informações: http://portal.nead.uem.br/eventos