Foram realizadas no último domingo (22), as provas do Vestibular EAD 2013 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O concurso foi realizado em Maringá e mais oito cidades paranaenses: Assaí, Bela Vista do Paraíso, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Jacarezinho, Nova Santa Rosa, Paranavaí e Umuarama.

A prova foi composta de questões objetivas de conhecimentos gerais, língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e conhecimentos específicos e prova de redação. Dos 4.443 candidatos, 464 não compareceram, o que equivale a 10,44%. Paranavaí foi o polo em que houve maior número de ausentes, 96 candidatos (12,18%).

No dia 11 de outubro, sai a lista com o nome dos aprovados, que deverão matricular-se entre 16 e 18 de outubro. Estão em jogo 2,3 mil vagas para quatro cursos de graduação a distância, distribuídas em 17 polos de apoio presencial: 850 vagas para Pedagogia, 750 para Administração Pública, 400 para Ciências Biológicas e 300 para Física. Em cada curso há reserva de cotas sociais para estudantes de escolas públicas, com renda familiar per capita de até um salário e meio. O período letivo inicia-se em 9 de novembro.

Informações adicionais no site www.vestibular.uem.br.