NOITE DOS MORCEGOS

Serão disponibilizadas 300 vagas; o link de inscrição estará disponível na bio, do Instragram, do GEEMEA

Atenção, anote na agenda: domingo, dia 19 de maio, às 19 horas, abrem as inscrições para a Noite dos Morcegos, que ocorre na terça-feira, dia 21, no Parque do Ingá. Seja ágil porque as vagas são limitadas.

A iniciativa que já virou tradição é do Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (GEEMEA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá e o Instituto Ambiental de Maringá.

A ideia do evento é oferecer informações sobre morcegos, no contexto ambiental. A equipe organiza uma trilha no período da noite. Uma hora de percurso, em grupos de 50 pessoas, sob a orientação de monitores e a coordenação do professor Henrique Ortêncio Filho, que mantém uma exposição permanente dos mamíferos voadores no Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi).

No dia do evento, às 19 horas, a entrada será um litro de óleo de cozinha por pessoa, e as arrecadações serão destinadas ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Maringá, que também faz parte da organização da Noite dos Morcegos.

“Este ano, especialmente, além do litro de óleo de cozinha, que é o ingresso do evento, vamos receber doações para o Rio Grande do Sul”, acrescenta o professor Henrique.

Serão disponibilizadas 300 vagas para a Noite dos Morcegos. O link de inscrição estará disponível na bio, do Instragram, do GEEMEA, a partir das 18 horas, de domingo.

Noite dos Morcegos
Data: 21 de maio