Enactus

Todos os acadêmicos, independentemente do curso que realizam, podem participar; as inscrições vão até o dia 24 de maio

A Enactus UEM, um projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM), comunica que está com o processo seletivo aberto para todos os acadêmicos, independentemente do curso que realizam. As inscrições vão até o dia 24 de maio e podem ser realizadas por meio deste link.

Enactus UEM faz parte de uma organização estudantil mundial sem fins lucrativos, chamada Enactus Brasil, que promove projetos de impacto com caráter empreendedor social desenvolvidos por acadêmicos. Esses projetos são apresentados na metade do ano no Evento Nacional da Enactus Brasil (ENEB) 2024.

O objetivo da Enactus UEM é desenvolver habilidades empreendedoras nos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UEM, por meio de projetos que atendem comunidades vulneráveis no contexto social em que atuam. Esses projetos são fundamentados em três pilares: social, ambiental e econômico.

Dessa forma, a Enactus UEM conta com a participação de estudantes de diferentes áreas do conhecimento, como Engenharias, Psicologia, Computação e Bioquímica. Com o intuito de desenvolver profissionalmente cada um de seus membros, o projeto busca oferecer experiências baseadas no empreendedorismo, como organização de negócios, gerenciamento financeiro, planejamento de marketing e gestão de pessoas.

O projeto já recebeu diversos prêmios e reconhecimentos pelo seu trabalho, como o Prêmio Sociedade Sustentável, realizado pela Sumitomo Chemical, e o Prêmio ODS 8, realizado pela Ford Brasil, além de várias seleções em editais promovidos pela Rede Enactus Brasil.

A Enactus UEM convida todos os acadêmicos, independentemente do curso que realizam, a se inscreverem no processo seletivo e terem a oportunidade de fazer a diferença no mundo!

Serviço:

Instagram: @uem.en.act.us