Desafio liga jovem

Competição desafia estudantes de graduação a criar soluções para resolver problemas em suas escolas ou comunidades

No dia 20 de maio, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) receberá o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a apresentação do programa “Desafio Liga Jovem”. O evento ocorrerá às 12h30, no Auditório do Bloco 09 (NIT).

O “Desafio Liga Jovem” é uma competição nacional de caráter educacional promovida pelo Sebrae em parceria com o Instituto Ideias de Futuro. A competição desafia estudantes de graduação a criar soluções transformadoras para resolver problemas em suas escolas ou comunidades. Professores podem participar como orientadores das equipes.

Podem participar do desafio estudantes regularmente matriculados em 2024 no ensino superior (bacharelados, licenciaturas ou tecnólogos) de instituições públicas e privadas de todo o país, em qualquer curso autorizado pelo MEC. As equipes devem ser compostas por no mínimo dois e no máximo cinco integrantes, além de um professor orientador.

A competição do 2º Desafio Liga Jovem oferece diversos prêmios, incluindo vouchers de compra, smartphones, notebooks e até uma viagem com todas as despesas pagas. As inscrições podem ser realizadas por meio do link disponibilizado pelo programa.

Informações do evento:

Data: 20 de maio

Local: Auditório do Bloco 09 (NIT), Universidade Estadual de Maringá

Não perca esta oportunidade de conhecer mais sobre o Desafio Liga Jovem e de se envolver em uma competição que promove a inovação e o desenvolvimento de soluções práticas para problemas reais.