2014 02 04 fachadas HUM HU Hemocentro Oncohematologia MG 1555 Editar Editar

Votação on-line, no dia 6 de junho, envolverá membros da comunidade acadêmica ligados ao HUM e ao CCS

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), vinculado à Universidade Estadual de Maringá (UEM), terá eleição para o cargo de superintendente. Conforme a portaria nº 461/2024-GRE, publicada pelo Gabinete da Reitoria (GRE) na semana passada, o novo gestor do HUM será escolhido por meio de votação on-line, no dia 6 de junho.

A eleição para a chefia do hospital é a concretização de um compromisso de campanha da Reitoria da UEM. Atualmente, a superintendência do HUM é ocupada pela professora do Departamento de Enfermagem (DEN) Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic, indicada pelo GRE.

Segundo o regulamento do processo eleitoral, um endereço eletrônico será disponibilizado pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da UEM para a realização do pleito.

Poderão votar os seguintes integrantes da comunidade universitária: docentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em atividade didática no HUM ou participantes de projetos e comissões de assessoria; agentes universitários lotados no HUM e em suas diretorias; estudantes do CCS regularmente matriculados nos cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Odontologia e Farmácia; estudantes do Centro de Controle de Intoxicações (CCI) e outros acadêmicos que desenvolvam atividades no HUM; membros do Departamento de Odontologia (DOD) integrantes das Comissões Técnicas e de Controle de Infecção Hospitalar; médicos residentes regularmente matriculados nos programas de residência médica do HUM.

Os servidores - docentes e agentes universitários de nível superior - interessados podem registrar candidaturas até quinta-feira (23), por meio de requerimento enviado via e-Protocolo para a presidente da comissão eleitoral, Estela Louro, professora do Departamento de Farmácia (DFA). Também integram a comissão os docentes Edileuza de Fátima Rosina Nardi, do DEN, e Sergio Seiji Yamada, do Departamento de Medicina (DMD), além dos agentes universitários Fabio Junior Bertoli, da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe/HUM), e José Roberto de Lima Garcia, do HUM.

O resultado do pleito será publicado no dia seguinte à eleição, 7 de junho, pelo GRE. A posse dos eleitos está prevista para 10 de junho.