Desafio de inovação edit site

Iniciativa tem parceria do projeto Conectinova e apoio do NIT; prêmio para equipe vencedora é de R$ 1,5 mil

Uma parceria entre o projeto de extensão Conectinova e a cooperativa agroindustrial Cocamar traz uma oportunidade exclusiva para estudantes de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O desafio de inovação Direto do Câmpus, aberto a acadêmicos de todos os cursos da UEM, inclui programação com treinamentos, mentorias e visitas à Cocamar, além de R$ 3,6 mil em prêmios para as equipes vencedoras.

As atividades estão previstas para o período entre 10 de junho e 10 de julho, com uma média de dois encontros presenciais por semana - horários e locais ainda serão divulgados pela organização. Interessados em participar devem se inscrever até o dia 5 de junho, por meio de um formulário on-line.

Neste ano, o desafio tem como mote a pergunta “Como a Cocamar pode inovar em produtos para atender à necessidade dos consumidores?”. Segundo os organizadores, não é necessário ter conhecimento prévio na área. As possíveis soluções serão desenvolvidas pelos estudantes em equipes, formadas durante o primeiro encontro.

As propostas podem abordar desenvolvimento de produtos, design de embalagens, formas de vender, modelos de negócio, marketing, logística, entre outras áreas. A equipe vencedora será premiada com um montante de R$ 1,5 mil. A segunda e a terceira colocadas receberão, respectivamente, R$ 1,2 mil e R$ 900. A oportunidade ainda oferece certificado de participação a todos os estudantes.

Além do projeto Conectinova e da Cocamar, realizadores da ação, o desafio Direto do Câmpus conta com apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UEM e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Mais informações podem ser consultadas no regulamento do desafio. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o telefone (67) 99610-3655 (WhatsApp) e o e-mail gabriela.santos@cocamar.com.br.

Conectinova - criado no começo do ano passado, o projeto de extensão Conectinova tem a missão de conectar pessoas e conhecimentos nas áreas de inovação e empreendedorismo. A iniciativa conta com a participação de acadêmicos, professores, pesquisadores e convidados, sob coordenação da assessora de inovação da Diretoria de Pesquisa da UEM, Keila de Souza Silva.