Feira da Economia Solidária

Oferecem alimentos orgânicos e veganos, além de produtos da agricultura regional, artesanato, roupas e outros itens

A "Feira da Economia Solidária", organizada pelo projeto de extensão "Quitutes & Belezuras" e coordenada pela Incubadora UniTrabalho, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para empreendedores interessados em participar do evento.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de junho, por meio do preenchimento do formulário on-line disponível neste link. Contudo, o preenchimento do formulário não garante a participação na feira e a vinculação ao Programa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa sobre Trabalho. Após o preenchimento do formulário, a Incubadora entrará em contato para agendar uma visita.

A feira é composta exclusivamente por Empreendimentos Econômicos Solidários (EES). Para participar, os inscritos devem atender a diversos princípios do movimento da economia solidária, incluindo democracia, cooperação, valorização do saber local, valorização da diversidade, centralidade no ser humano, justiça social na produção, comercialização e consumo, cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade, autogestão, emancipação, valorização da aprendizagem e da formação permanente.

O projeto de extensão "Quitutes & Belezuras" tem como objetivo identificar e analisar os saberes locais relacionados à alimentação e ao artesanato do município de Maringá e sua região de influência, no Paraná. Criada em 2017, a "Feira da Economia Solidária" permite a geração de renda para a continuidade do processo de produção e inclusão social, além de oferecer acesso aos produtos para a população em geral. A feira é realizada no estacionamento do Restaurante Universitário (RU/UEM).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail institucional: unitrabalho@uem.br.