ETTE capa

Encontro é gratuito e para participar é necessário retirar ingresso 30 minutos antes do evento

O projeto de extensão "Entre a Escola no Teatro e o Teatro na Escola: Interações e Pedagogias Possíveis" (Ette), do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará um encontro para refletir sobre o espaço e as possibilidades de realização das práticas teatrais no contexto das escolas públicas de Maringá e região. O evento acontecerá no dia 6 de junho, às 19h, no Teatro Universitário de Maringá (TUM), Bloco O-08.

Durante o encontro, serão discutidas questões como: quais espaços as práticas teatrais encontram na escola básica? A quem elas são direcionadas e por quem são propostas? O que se faz quando se tem teatro na escola? A mediação ficará a cargo de Elana Dora e Roriê Gimenes. Podem participar professores da rede básica de ensino, estudantes, artistas e demais pessoas interessadas.

Convidados

Cass Soares: Com mais de 15 anos de experiência em teatro e produção, Cass atua como arte-educadora, atriz, palhaça e produtora cultural. É formada em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro pela UEM e está cursando pós-graduação em Educação Especial, com ênfase em Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Atualmente, é professora de Arte na rede estadual de educação do Paraná.

Diego da Silva Azevedo: Graduado em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro pela UEM, pós-graduado em Gestão e Supervisão Escolar e Cultura Africana. Vencedor do Prêmio "Práticas que Transformam" em 2023 com o projeto "Brincando na Ancestralidade". Atualmente, é educador infantil na prefeitura de Maringá, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alexandre e Sophia Rasgulaeff, trabalhando com crianças de 4 e 5 anos.

Emily Sabrina: Mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), é residente técnica em Gestão Cultural, docente, atriz e produtora. Formada em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro pela UEM, atuou por cerca de um ano na Educação Básica da Rede Estadual de Ensino do Paraná, em Maringá.

Hugo Martins Castilho: Professor graduado em Geografia pela UEM, pós-graduado em Metodologias do Ensino de Geografia pela Faculdade Eficaz e graduado em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro também pela UEM. Mestre em Letras, na área de Estudos Literários, pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE) da UEM. Teve experiência no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá como técnico pedagógico e na Secretaria Estadual de Educação do Paraná, em Curitiba. Atualmente, integra a equipe diretiva do Colégio Estadual do Jardim Panorama, em Sarandi.

Lailla Aparecida de Souza: Graduada em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro pela UEM. Atualmente, leciona Arte na Escola Estadual Heitor de Alencar Furtado, em Paiçandu-PR.

Serviço

O encontro é gratuito e, para participar, é necessário retirar ingresso 30 minutos antes do evento. A classificação indicativa é 16 anos. Haverá certificação que poderá contar como horas de Atividade Acadêmica Complementar (AAC).