2019 11 01 Calendario Laboratorio de imunogenetica LIG1076 site

Décima edição do evento ocorre entre os dias 3 e 5 de julho, com o tema "Caminhos para Futuros Biomédicos"

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza, no começo de julho, a 10ª Semana Acadêmica de Biomedicina. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 22 de junho, por meio do site oficial do evento.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação da área da saúde de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES), bem como profissionais do ramo. A taxa de inscrição é de R$ 50.

A abertura das atividades está marcada para o dia 3 de julho, a partir das 19h, no Auditório do Bloco B-33, no câmpus sede da UEM. Também há palestras, minicursos e apresentações programadas para os dias 4 e 5 de julho.

Atuam na organização o Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina (DAB/UEM), o Centro Acadêmico de Biomedicina Leal Prado de Carvalho (CABM/UEM), o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas (Lepac/UEM) e o Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM 6).

Conforme os organizadores, o tema do evento é "Caminhos para Futuros Biomédicos". O objetivo da ação é promover atualização e divulgação de conhecimentos, bem como oportunizar trocas de experiências entre estudantes e profissionais da área. Serão abordados tópicos como docência, pesquisa, saúde pública, estética, imunogenética, primeiros socorros, código de ética, startups e inovação.

A participação na 10ª Semana Acadêmica de Biomedicina oferece certificado de até 20 horas de atividades. A submissão de trabalhos para apresentação deve ser feita até a próxima segunda-feira (17), no mesmo site.

Programação

A abertura do evento, em 3 de julho, será marcada pela palestra “O Papel do Biomédico na Sociedade: um Olhar do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná”, ministrada pela vice-presidente do CRBM 6, Daiane Pereira Camacho, além de uma apresentação cultural.

Nos dias seguintes, as atividades ocorrem entre 8h e 17h. Para 4 de julho, estão programadas palestras sobre primeiros socorros e o código de ética na Biomedicina, além de uma mesa-redonda para debates com biomédicos.

O último dia de atividades, 5 de julho, começa com uma palestra sobre pesquisa, inovação e mercado na área de Biomedicina, seguida pela apresentação dos trabalhos submetidos ao evento. No mesmo dia, o presidente do CRBM 6, Thiago Massuda, ministra um minicurso sobre perícia criminal, aberto a todos os inscritos.

Durante a tarde, serão ofertados minicursos sobre coleta, estética, processamento de análises bioquímicas em urina, docking molecular e hematologia. Cada participante pode se inscrever em um dos cinco minicursos.

Mais informações, como a programação completa e detalhada da 10ª Semana Acadêmica de Biomedicina, são encontradas no site do evento.