A Universidade Estadual de Maringá (UEM) terá, a partir do segundo semestre deste ano, o Mestrado Interinstitucional em Música (Minter), uma conquista do Departamento de Música (DMU), que conseguiu, por meio de edital, apoio financeiro da Fundação Araucária.

O mestrado, associado com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), será desenvolvido em convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio).

O público alvo são profissionais e professores de Música da UEM. As inscrições serão aceitas nos dias 21 e 22 deste mês. A primeira fase da seleção ocorrerá no dia 4 de setembro e a segunda, nos dias 6 e 7 de setembro. O resultado com o nome dos selecionados será conhecido no dia 16 de setembro e as matrículas ocorrerão de 17 a 19 de setembro. A coordenação é do professor Marcos Alessi Bittencourt, do DMU. Outras informações podem ser obtidas por meio do ramal 4883.