O Programa de Informática Aplicada à Educação (Piae) e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Informática Aplicada à Educação (Gepiae) da UEM realizam, de agosto a outubro, o V Seminário de Pesquisa em Informática Aplicada à Educação. O objetivo do evento, que começa nesta sexta-feira (8), no Bloco H-35, é aprofundar estudos na área e apresentar a produção dos pesquisadores da UEM.

No dia 8, serão apresentados três seminários: As Narrativas do Cinema na Educação Escolar; Letramento em Mídia; e Mídia e Infância. No dia 29, será a vez de Fenômeno Bulling no Filme O Grande Garoto; O Cinema na Sala de Aula; e Formação de Professores e o Uso de Software Educativo. No dia 29, os seminários são sobre Escola Indígena e os Estudos Culturais; A Linguagem Televisiva e a Educação; e Software Educativo: compreensão inicial de sua abordagem pedagógica. Os demais seminários estão previstos para os dias 12, 19 e 26 de setembro; 3, 10 e 17 de outubro.

As inscrições podem ser efetuadas até sexta-feira. Mais informações: no site www.dtp.uem.br/gepiae; na secretaria do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), no bloco G-34, ou pelos telefones (44) 3261-4887 e 3261-4377.