O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPZ) da Universidade Estadual de Maringá aceita inscrições para os cursos de mestrado e doutorado no período de 1º de setembro a 17 de outubro. Vale destacar que na última avaliação trienal dos programas de pós-graduação de todo o País, em 2007, o PPZ obteve o conceito 6, repetindo o desempenho na avaliação anterior. Lembrando que a avaliação é feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e que este conceito 6 coloca o mestrado e o doutorado como cursos em nível de excelência, com inserção internacional.

As áreas de concentração do PPZ são: Produção Animal e Pastagem e Forragicultura, cada uma apresentando diferentes especialidades. Ao todo foram disponibilizadas 60 vagas, entre o mestrado e o doutorado, e os interessados devem se inscrever na secretaria do Colegiado do PPZ, Bloco J-45, no câmpus sede da UEM, ou enviar a documentação por correio. O endereço é Av. Colombo, 5.790, Bloco J-45 CEP 87020-900 – Maringá-PR. A documentação exigida e outras informações sobre o Programa podem ser obtidas no site www.ppz.uem.br ou fone (44) 3261-8948.