A professora Lúcia Zolin, do Departamento de Letras, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai falar sobre o tema Mulher & Literatura, no dia 20 deste mês, a partir das 16 horas, no hotel Elo, durante o encontro cultural Café Cultura e Psicanálise.

Pós-doutora, Zolin, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UEM, é uma estudiosa da literatura de autoria feminina no Brasil. O romance Valsa Negra, da escritora Patrícia Mello, será tomado como material de referência e ilustração no debate.

Segundo uma das organizadoras do Café, Maria Rita Gaspar Goulart Moreschi, a partir da fala da professora será realizada uma atividade reflexiva conjunta, em que cada presente ao evento será um convidado especial para uma conversa que, espera-se, “seja simples, agradável, interessante e também saborosa”.

O evento será promovido pelo Núcleo de Psicanálise do Norte do Paraná (NPNP), que é composto por profissionais clínicos de Londrina e Maringá e que realizam ou realizaram formação no Instituto de Psicanálise Durval Marcondes, da Sociedade Brasileira de Psicanálise, de São Paulo, filiada à International Psychoanalytical Asociation (IPA).

Os demais organizadores do evento são Soledad Cristina de Almeida Garcia Fernandi e Rosemari Bôer Antônio. Os convites para o Café Cultura e Psicanálise podem ser adquiridos no departamento comercial do hotel Elo, das 8 às 18 horas, ao preço de R$ 20,00 por pessoa. Informações pelo telefone (44) 3025-9400.