O professor britânico Robert Wells, que trabalha no conservatório Guildhall School, de Música e Teatro, em Londres, Inglaterra, ministra hoje (13) e amanhã (14), na Universidade Estadual de Maringá, o workshop Projeto Conect: criação musical coletiva e desenvolvimento de líderes musicais.

O professor Wells atua na formação de solistas e composições de músicas clássicas para orquestras. Em entrevista à Rádio UEM FM, disse que a preocupação é formar alunos para se comunicarem melhor com o público. Para isso, ele procura envolvê-los na produção musical.

Aqui no Brasil, Wells desenvolve projetos na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para a criação de líderes que tenham habilidades junto a comunidades carentes. Destacou que tem sido interessante trabalhar com músicos brasileiros. “Eles têm facilidade de improvisação. Isso brota naturalmente”, disse. Porém, completou, “os músicos daqui têm dificuldade de transcrever o improviso para a partitura”.

O workshop está sendo realizado no Teatro Oficina, das 13h30 às 16h30.