A deputada estadual Cida Barros visitou, na última segunda-feira (20), a convite da superintendência do HUM, o Hospital Universitário Regional de Maringá. Ela se colocou à disposição para continuar ajudando o HUM.

Recentemente, a deputada foi indicada, pela Assembléia Legislativa, para representar a AL no Conselho de Integração Universidade – Comunidade, como membro titular. O Conselho foi recém-criado na UEM e, sob a presidência do reitor Décio Sperandio, reunirá, além do vice-reitor Mário Azevedo, ex-reitores e ex-vice-reitores, e representantes de vários setores da sociedade. O deputado estadual Doutor Batista (PMN) será o suplente de Cida.

A deputada foi recebida pelo reitor Décio Sperandio; o superintendente do HUM, José Carlos Amador; o chefe de Gabinete da Reitoria, Júlio Santiago Prates Filho; e pelos diretores do hospital.

Sperandio falou sobre as obras em andamento no HUM, incluindo a reforma e ampliação do bloco administrativo. O reitor pediu a Cida que dê apoio à reivindicação do hospital quanto à contratação de 141 servidores pelo governo estadual. Este número visa a repor vagas surgidas com o afastamento gradativo de funcionários e não se trata de expansão do quadro.

Amador agradeceu à deputada pela presteza como ela o tem recebido em Curitiba para tratar sobre assuntos do hospital. O superintendente esclareceu que na área física o HUM vem conseguindo avanços e que o problema é a falta de recursos humanos. Devido a esta carência de servidores, o hospital paga cerca de 50 médicos como prestadores de serviços. No final, Cida andou pelo HUM, para conhecer melhor a estrutura do hospital.