O professor Javier Martin Vide, catedrático de Geografia Física da Universidade de Barcelona e presidente fundador da Associação Espanhola de Climatologia, profere a palestra As Mudanças Climáticas: uma nova realidade, no dia 3 de junho em Maringá. A atividade começa às 20 horas na Câmara Municipal.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da UEM e organizado pela professora Leonor Marcon da Silveira. As inscrições (gratuitas) para os que desejarem certificado devem ser feitas até as 17 horas do dia 3, na secretaria do PGE (bloco H-12, sala 18, de manhã e à tarde) ou na secretaria do DGE  (bloco J-12, sala 17, de manhã e à noite).

O PGE também promove o curso Nuevas Realidades, Concepciones Y Métodos Em Climatologia, com 30 horas aula, de 1º a 5 de junho. As aulas serão das 9 às 12h30. O período da tarde será dedicado para orientação de trabalhos práticos. As atividades serão desenvolvidas no auditório do bloco H-12, sala 14.

O curso é destinado a professores, a alunos de pós-graduação em Geografia (regulares, não-regulares e egressos) do PGE e de pós-graduação de áreas afins. Este curso é pré-requisito para os alunos interessados em cursar a disciplina 4056-O Estudo dos climas e suas relações com o ambiente. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 22 deste mês às 17 horas, na secretaria do PGE.