Para celebrar o Dia da Consciência Negra, nos próximos dias 19 e 20 desse mês o Departamento de Ciências Sociais (DCS) e o Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (NEIAB) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizarão duas mesas redondas, que versarão sobre a religiosidade e o ensino de história e cultura afro-brasileira.

 

A primeira mesa redonda será amanhã (19), às 19h, no auditório do bloco C-67, e a segunda no dia 20, também às 19h, no auditório do bloco H-35. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no local.

 

O público alvo do evento é a comunidade acadêmica, militantes do movimento negro, professores do Ensino Fundamental e a sociedade de modo geral. O objetivo do evento é informar sobre a religiosidade afro-brasileira, para diminuir o preconceito e os estereótipos negativos relacionados a ela, além de trazer subsídios aos profissionais da educação, para que possam cumprir a Lei 10.639, que exige o ensino da cultura afro-brasileira no Ensino Fundamental.

 

Além das mesas redondas, ainda haverá, na Biblioteca Central da UEM, entre os dias 20 e 28 desse mês, uma exposição sobre Intelectuais Negros no Brasil.