No último dia 12,  acadêmicos do terceiro ano de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá e colaboradores promoveram a Bacana Gincana, no Lar Escola de Maringá.

O evento, de caráter pedagógico, teve a participação de 145 crianças, com idades entre 7 e 11 anos, atendidas pela entidade beneficente Lar Escola de Maringá. As atividades recreativas tiveram o objetivo de estimular os valores culturais, éticos e sociais, visando contribuir para a formação das crianças.

Partindo do entendimento de que o brincar associado à cultura faz parte do desenvolvimento dos indivíduos, os acadêmicos, amparados pelas instituições Lar Escola, Solomar e o site Maringá.Com, direcionaram a gincana a partir do tema Brincadeiras antigas, com o objetivo de oportunizar a vivência de brincadeiras que faziam parte do repertório de seus pais e avós.

Ainda de acordo com os acadêmicos, tão importante quanto os benefícios gerados pela prática da atividade física, foi a oportunidade de participar e contribuir no processo de desenvolvimento físico, mental e cultural das crianças.