A Universidade Estadual de Maringá sediou, hoje (10), o 1o Encontro Presencial do Processo de Capacitação do Ensino a Distância. O evento reuniu tutores, coordenadores e professores de todos os polos do Ensino a Distância (EAD) da Universidade Estadual de Maringá, tanto da graduação quanto da pós-graduação.

Nos períodos da manhã e da tarde, os assuntos tratados foram políticas públicas de EAD, sistemas de tutoria, e produção de material didático.

A programação contou com palestras ministradas pelos professores Maria Luisa Furlan Costa e João Batista Pereira, além da colaboração dos coordenadores dos cursos a distância.

A capacitação tem duração total de 32 horas, dividida em quatro encontros: o de hoje e outros três que serão realizados em 2011.