Os premiados com o ministro Orlando Silva e a orientadora Larissa LaraDos 51 trabalhos vencedores do 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, três são da UEM. A entrega da premiação ocorreu em 16 de dezembro em Brasília, com a presença do ministro Esporte, Orlando Silva, e a secretária nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer, Rejane Penna Rodrigues. O ministro agradeceu aos pesquisadores, professores, universitários e gestores participantes pela brilhante contribuição que deram ao esporte nacional.

Os premiados da UEM foram Renato Rangel, pós-graduando do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM-UEL, segundo lugar Região Sul na categoria Relato de Experiência; Thaís Godoi de Souza, primeiro lugar Região Sul na categoria Trabalho de Conclusão de Curso; e Cléia Renata Teixeira Souza, docente colaboradora do DEF/UEM, segundo lugar Região Sul Dissertação de Mestrado.

Os premiados com o ministro Orlando Silva e os professores Lara e PimentelOs professores Larissa Lara (orientadora de dois dos três trabalhos da UEM premiados) e Giuliano de Assis Pimentel, do Programa de Pós-graduação Associado em Educação Física UEM-UEL, participaram da solenidade de premiação e também da Reunião da Rede Cedes - Rede de Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer - da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (SNDEL).