As representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) convidam a comunidade universitária para uma reunião nesta quarta-feira (16), às 14 horas, no auditório do Bloco H- 35. Na pauta, a modificação da lei que define as entidades que compõem o Comas.

Segundo as conselheiras, Silvana Borges e Celene Tonella, a modificação na lei exclui a cadeira da UEM entre os órgãos de representação governamental. O documento ainda será discutida e votada na plenária do Conselho e merece a atenção de toda a comunidade universitária, já que a universidade, enquanto instituição de formação e capacitação profissional,  tem um grande papel e função de cooperar nas discussões dos problemas e na elaboração das diversas políticas públicas, entre as quais a Assistência Social.

“Consideramos tal proposta um grave precedente, pois restringe a representação e participação democrática entre os órgãos governamentais”, destaca Silvana Borges.