O Grupo de Estudos do Lazer da Universidade Estadual de Maringá (GEL/UEM) promove, em março, o 4º Curso de Monitoria em Atividades de Aventura. Com ênfase em escalada, será ministrado nos dias 12, 13, 19 e 20 de março. Inicialmente, ocorrerá no Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), com técnicas de segurança em parede artificial de escalada esportiva. Haverá também atividades na Fazenda Experimental de Iguatemi, com conteúdo relacionado a acampamento, corrida de orientação com bússola e rapel.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail geldefuem@gmail.com, a um custo de R$ 25, para cobrir custos de alimentação, transporte, apostila, CD e certificado. Além disso, o GEL desenvolve, em parceria com o projeto SER Atleta, duas escolas de iniciação esportiva: uma de escalada para todas as idades e outra de skate para crianças. As inscrições para essas escolas são gratuitas e podem ser feitas na Coordenadoria de Esportes e Recreação, na UEM, bloco M-6, fone 3011-4315.