O curso de Biomedicina da Universidade Estadual de Maringá encerrou nesta sexta-feira (25), a semana de recepção aos calouros. Os alunos assistiram palestras, visitaram laboratório de ensino e pesquisa, interando-se dos projetos em andamento e das possibilidades de participação.
Os estudantes assistiram, ainda, a uma palestra do doutor Marcelo Abissamra Issas, diretor do Conselho de Biomedicina-região1 (CRBO-1). Ele discorreu sobre a missão institucional do CRBM na organização da profissão biomédica, na orientação dos profissionais e na fiscalização do exercício profissional. Segundo Issas, a maioria dos profissionais formados está na região sul e sudeste, sendo que 90% deles trabalham em análises clínicas.