José Roberto Lima Garcia

O reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, e a vice-reitora, Neusa Altoé, acompanhados da chefe de Gabinete da Reitoria, Magda Lúcia Félix de Oliveira, deram, hoje (1º), as boas-vindas aos novos chefes de divisão e encarregados de setores do hospital universitário. Prates Filho disse que era possível fazer muito, com muito pouco, e com eficiência. Graduado em matemática, o reitor usa de sua formação para comparar os problemas enfrentados pelo HUM com um “problema bem posto”, ou seja, que tem solução.

Para ajudar na empreitada, Prates Filho garantiu que a Reitoria, junto com a superintendência do HUM, vai retomar as negociações com os parlamentares para obter recursos para o Hospital e a conclusão das obras do Plano Diretor.

O reitor também citou que o Conselho de Reitores das Universidades Públicas do Paraná (Cruep) abrirá espaço de discussão em prol dos hospitais universitários, implementando uma câmara especial ligada às secretarias estaduais de Saúde e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Prates Filho ainda falou sobre o bom relacionamento da UEM com o governo do Estado. Conforme ele, o governo, por sua vez, vem demonstrando papel de solidariedade com a Universidade.

A vice-reitora Neusa Altoé deu as boas-vindas aos novos chefes e encarregados, desejando-lhes boa sorte e lembrando que coordenar o trabalho em uma unidade hospitalar exige uma boa dose de sacrifício.

O superintendente do hospital, José Carlos Amador, convidou os novos empossados a desempenhar a nova tarefa com entusiasmo, buscando sempre cumprimento de metas. Amador ainda agradeceu o bom trabalho daqueles que deixaram o cargo.