Os calouros da Universidade Estadual de Maringá estão ajudando a revitalizar os estoques do Hemocentro. Na última quinta-feira, dia 3, novatos de diversos cursos passaram pela unidade móvel do Hemocentro, estacionada em frente ao Restaurante Universitário, apresentando-se como doadores de sangue e para o cadastramento de doação de medula óssea.

Segundo a assistente social do Hemocentro, Tereza Maria Pauliqui Peluso, foram feitas 78 triagens, resultando em 41 novos cadastros de medula e coletadas 47 bolsas de sangue.

O incentivo à doação já é tradicional dentro da programação de recepção aos calouros da UEM. E quem ainda não participou terá nova oportunidade no dia 10, quando a unidade móvel do Hemocentro estará novamente estacionada em frente ao RU, entre 18 e 22 horas.
A Calourada segue até 20 de março com uma programação variada. Para consultar as atividades acesse o blog www.movimenteseuem.blogspot.com ou no site da Pró-Reitoria de Ensino (PEN).

A iniciativa é promovida pelo Diretório Central dos Estudantes e pela Reitoria, com patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal.