Será aberta, nesta sexta-feira (11), na UEM, mais uma turma do curso de especialização Enfermagem em Viabilidade Tecidual e Tratamento de Feridas. A solenidade será às 19h30, no auditório do mestrado em Enfermagem (bloco 2), com uma aula inaugural ministrada pela enfermeira e professora Marli Balan, da UEM, sobre o tema “Cenário atual e tendências no tratamento de feridas”. Ainda dentro das atividades iniciais do curso, neste sábado (12) a enfermeira Rita de Cássia Domanski, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), ministrará o curso “A prática clínica da prevenção e tratamento de úlceras por pressão”. Será das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, também no auditório do bloco 2. O curso de especialização, sob a coordenação da professora Magda Lúcia Félix de Oliveira, é oferecido pelo Departamento de Enfermagem da UEM, em conjunto com a Diretoria de Enfermagem do Hospital Universitário. Dirigido basicamente a enfermeiros, essa turma tem 40 alunos. Considerando que os cuidados e materiais específicos empregados na assistência a pacientes portadores de feridas são múltiplos e complexos, há, nesse caso, uma demanda por conhecimentos específicos, a fim de melhorar a qualidade de vida desse paciente. Por isso, o curso foi pensado para desenvolver competências humanas e técnico-cientifícas na avaliação, intervenção e investigação em prevenção e tratamento de feridas. Bem como discutir e implementar ações e que resultem em melhores práticas no tratamento do problema. Mais informações pelo telefone (44) 3011-9175.